terça-feira, 29 de abril de 2014

Racismo

      
    
     O racismo é uma coisa bem antiga, bem predominante com a escravidão nos séculos passados. A Inglaterra até era contra a escravidão no Brasil, como há nos livros de História. Porém, séculos depois, ainda há resquícios daquele tempo, pessoas que tem a mente pequena, menos avançada do que de um animal.
     Nesse ano, podemos ver nos noticiários, que muitos casos de racismo vem acontecendo. Como aquele caso que houve com árbitro de futebol, Márcio Chagas da Silva,  que ao entrar em campo para apitar Esportivo e Veranópolis, em Bento Gonçalves, RS, foi chamado de macaco por alguns torcedores. E ao terminar a partida, viu que o seu carro estava cheio de bananas jogadas pelos torcedores racistas. 

     
     Recentemente, dois jogadores brasileiros que atuam no futebol espanhol, Neymar e Daniel Alves, jogadores do Barcelona, também foram alvos de racistas. Vejam os vídeos abaixo:

 
 
     
     E não para por ai não! Outros dois jogadores brasileiros, Arouca que atua no time Santos e Tinga, que joga no Cruzeiro, também sofreram racismo esse ano.
   Eu me pergunto: o que se passa na mente dessas pessoas que insultam os outros? Acho que não conseguiram estudar a mente de gente desse tipo, ´gente´ que tem o pensamento minúsculo e que mereciam tratamento urgentemente. Boa parte do mundo sentiu e sente-se ofendida com os casos racistas que vem acontecendo com frequência. E o Daniel Alves mostrou aos racistas que ele é forte, que somos fortes contra esse tipo de preconceito antigo e ultrapassado. E que devemos nos unir mais e deixar de lado preconceitos, seja os quais forem.
     Para terminar, um trecho da música Alma não tem cor, do compositor André Abujamra:
  
Alma não tem cor
Porque eu sou branco?
Alma não tem cor
Porque eu sou negro?

     Se gostou compartilhe com  seus amigos e comente... Até mais galera!
    #somostodosmacacos #weareallmonkeys

Fontes: vagalume.com.br
                globo.com
   
     

Um comentário: